segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus.”

Paz e Bem!

Neste fim de semana recebi a visita de uma amiga que esteve na Jornada Mundial da Juventude, de 16 a 21 de Agosto passado, realizada em Madrid na Espanha com a presença do Papa Bento XVI.
Ela visitou a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, também na Espanha, e depois foi para Lourdes na França, e me presenteou com um livro chamado, Lourdes -"Das aparições às peregrinações".

Gostaria de compartilhar com vocês que assim que iniciamos o Blog e que passamos a refletir sobre as histórias das aparições da Mãe de Deus, quase toda semana tenho recebido informações ou testemunhos de alguém ou de algum lugar que nos leva à Nossa Senhora.
Fico muito emocionada, pois isto é realmente impressionante e ao mesmo tempo muito gratificante!
Só tenho a concluir que quando queremos coisas “boas’ para nossas vidas temos que fazer um propósito de vida de forma que as coisas boas possam acontecer.
Deixe-me exemplificar, se eu tenho o desejo de conhecer pessoalmente o Pe. Marcelo Rossi não adianta eu ficar esperando-o na porta de “campos de futebol”, será que não é melhor eu ficar em frente ao Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus (antigo Santuário do Terço Bizantino)?
Não adianta querer o Bem para si, mas não ser capaz de discernir entre o que é bom ou ruim quando tenho que agir em relação ao próximo.
Nossa Senhora tem nos presenteado através de seus Filhos “mensageiros”, eles nos falam e nos trazem as experiências mais íntimas e pessoais, e assim nos trazem a mensagem de Deus, seja através de uma viagem, de um programa na TV ou do sincero desejo de conhecer Maria.
Obrigada querida Mãe, por tudo que nos dá e por fortalecer a nossa fé!

Peço que façamos um propósito da presença de Deus em nossa vida, um propósito de oração, de vida em família.
O Natal está próximo, o tempo de comemorar o nascimento do menino Jesus está chegando.
E o que é o Natal, senão o sinônimo de oração, de amor e de família?

Abaixo uma mensagem de Nossa Senhora do Medjugorge ao Ivan Dragicevic no dia 21/11/2011 (vidente de Medjugorje):

“Queridos filhos, também hoje Eu Me alegro com vocês. O Meu coração se alegra, está preenchido, pleno. Também hoje os convido neste tempo de Advento a decorarem as suas casas. Mas, sobretudo, os seus corações. Permitam que a Luz do Meu Pequeno Filho entre nos seus corações. Queridos filhos, rezem, rezem, rezem! Obrigada queridos filhos porque hoje responderam ao Meu chamado.”
As investigações realizadas pela Santa Sé sobre as aparições de Medjugorge não foram concluídas e ainda estão em processo investigativo e de estudo, porém a peregrinação não é proibida pela Igreja Católica com acompanhamento pastoral. Renomados médicos, psicólogos, cientistas examinaram os seis videntes, especialmente no setor psiconeurótico, e todos chegaram às mesmas conclusões: os videntes são perfeitamente sãos, sinceros, não afetados de qualquer doença mental como epilepsia, esquizofrenia, alucinações, hipnoses, depressões.... A experiência deles vai além dos confins da ciência contemporânea.
(Padre Eugenio la Barbera)

Terminamos por hoje com a certeza que logo estaremos conhecendo um pouco mais de Nossa Senhora do Pilar, de Lourdes e de Nossa Senhora do Medjugorje.


Fiquem com Deus!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nossa Senhora de Caravaggio veio ao nosso encontro ...

Estava no trabalho hoje, e um amigo me parou para contar uma experiência dele com Nossa Senhora de Caravaggio.
“Ele estava trocando os canais da TV, quando de repente numa TV local da região de Rio Claro, TV Claret, viu um padre rezando uma missa para uma multidão de fiéis. Não se conteve e na semana seguinte lá estava ele em pessoa assistindo aquela Sagrada missa. _ Encontrou uma missa bonita, muito cantada e com a procissão do Santíssimo ao final. Ele teve uma experiência pessoal muito boa, sentiu-se feliz, observando pessoas com objetivos comuns e com uma energia muito positiva.
As pessoas estavam naquele Santuário buscando Deus e Paz e lá encontraram Deus e Paz.”

Muito interessante ao concluirmos, que quando as pessoas se reúnem para o Bem, encontram o Bem, levam e compartilham do Bem que recebem. Costumo dizer que é a lei da ação e reação, que se aplica muito bem àquilo que somos, sentimos e desejamos ao nossos irmãos.

A igreja de Jesus Cristo é uma igreja que dá frutos.
Fiquemos vigilantes que é pelos frutos que se conhece a árvore, e a árvore que não dá frutos será cortada. Lucas 13, 6-9
A Igreja de Jesus Cristo, filho de Nossa Senhora de Caravaggio, é igreja que ama a Jesus Cristo e que apascenta as suas ovelhas. Jo 21, 15-17.

Confesso que não conhecia a história de Nossa Senhora de Caravaggio, meus planos eram de postar mais alguns testemunhos de Nossa Senhora de Fátima, porém como há muito tempo prefiro seguir os planos de Deus, estou aqui me antecipando e contando a história da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio que aconteceu na Itália no ano de 1432. Logo a seguir, voltaremos com os testemunhos.

Nossa Senhora de Caravaggio é o nome dado à mãe de Deus, Maria, que apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no ano de 1432.
Caravaggio, uma cidade da Itália foi o lugar da aparição, fazia limite com os estados de Milão e Veneza, o ano de 1432 foi uma época marcada por divisões políticas e religiosas, ódio, heresias, a cidade estava repleta por bandidos e assaltantes, cheia de facções, traições e crimes.
Alem disso, houve um  pouco antes da aparição uma forte batalha entre Milão e Veneza, o que assustou a Itália.
Diante deste cenário de violência, tristeza e desolação, às 17 horas da segunda-feira, 26 de maio de 1432, acontece a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa.
A história conta que a camponesa que beirava os 32 anos, era conhecida como piedosa e sofredora. A causa era o marido, Francisco Varoli, um ex-soldado conhecido pelo mau caráter e por bater na esposa. Maltratada e humilhada, Joaneta Varoli colhia pasto em um prado próximo, chamado Mezzolengo, distante 2 km de Caravaggio.
Entre lágrimas e orações, Joaneta avistou uma senhora que na sua descrição parecia uma rainha, mas que se mostrava cheia de bondade. Dizia-lhe que não tivesse medo, mandou que se ajoelhasse para receber uma grande mensagem.
A senhora anuncia-se como “Nossa Senhora” e diz: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”. Nossa Senhora de Caravaggio pede ao povo que volte a fazer penitência, jejue nas sextas-feiras e vá orar na igreja no sábado à tarde em agradecimento pelos castigos afastados e pede que lhe seja erguida uma capela. Como sinal da origem divina da aparição e das graças que ali seriam dispensadas, ao lado de onde estavam seus pés, brota uma fonte de água límpida e abundante, existentes até os dias de hoje e nela muitos doentes recuperam a saúde.
Joaneta, na condição de porta-voz, leva ao povo e aos governantes o recado da Virgem Maria para solicitar-lhes – em nome de Nossa Senhora – os acordos de paz. Apresenta-se a Marcos Secco, senhor de Caravaggio, ao Duque Felipi Maria Visconti, senhor de Milão, ao imperador do Oriente, João Paleólogo, no sentido de unir a igreja dos gregos com o Papa de Roma. Em suas visitas, levava ânforas de água da fonte sagrada, que resultavam em curas extraordinárias, prova de veracidade da aparição.
Os efeitos da mensagem de paz logo apareceram. A paz aconteceu na pátria e na própria Igreja.
Até mesmo Francisco melhorou nas suas atitudes para com a esposa Joaneta.
Sobre Joaneta, depois de cumprida a missão de dar a mensagem de Maria ao povo, aos estados em guerra e à própria Igreja Católica, os historiadores pouco ou nada falam. Por alguns anos foi visitada a casa onde ela morou que, com o tempo desapareceu no anonimato.

Oração a Nossa Senhora de Caravaggio:

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
que jamais se tem ouvido que deixásseis
de socorrer e consolar a quem vos invocou,
implorando a vossa proteção e assistência;
assim, pois, animado com igual confiança,
como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens,
a Vós recorro, de Vós me valho,
gemendo sob o peso de meus pecados,
humildemente, me prostro os vossos pés.
Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Virgem de Caravaggio,
mas dignai-vos de ouvi-las propícia
e de me alcançar à graça que Vos peço.
Amém.

Hoje, gostaria de agradecer especialmente a Nossa Senhora de Caravaggio que se fez presente na nossa vida, na nossa vida meus amigos “blogueiros”, e a este amigo, que é executivo da área jurídica da empresa, que foi o mensageiro e nos trouxe a Mãe de maneira tão natural.
Que Nossa Senhora possa abençoá-lo e abençoar a todos nós, que aprendemos um pouco mais a respeito das aparições da Santa Mãe de Deus!

Fonte:

Mt 5, 13-14

"Vós sois o sal da terra. Ora se o sal perde seu sabor, com que se salgará? (...) Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida."

Paz e Bem!

Não podemos desanimar frente às dificuldades e nos distanciar da luz deixada pelo Mestre Jesus, as provações são muitas, porém devemos aprender a fazer e ser a diferença num mundo cheio de contradições e injustiças.
Faça a diferença, faça um propósito de fazer o bem para alguém hoje e assim, "seja o sal da Terra inteira em nome de Deus".....
Quando escolhemos fazer o bem, fazer um irmão sorrir, a dar o nosso amor de forma gratuita estamos seguindo os passos de Jesus Cristo. 
Faça um elogio sincero, enfoque uma característica "positiva" do seu irmão, dê testemunho verdadeiro do seu amor e você verá que não é só através de bens materiais que é possível ajudar!
Também a oração é uma forma de amor sincero. Ore por sua família, por aqueles que precisam de oração, por seu amigo, pelos desempregados, aos que estão com problemas de saúde, aos que nos pedem oração.
Nas aparições de Nossa Senhora, a Mãe sempre nos pede e nos ensina que a oração é primordial, fundamental para o Cristão, é o que nos leva ao encontro do Pai, é o que pode salvar e transformar o mundo! 

 Alguns sites que podemos pedir oração:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/pedidooracao/
http://www.lourdes-france.org/index.php?goto_centre=ru&contexte=es&id=573&id_rubrique=573
http://www.a12.com/santuario/capela/vela_virtual.asp
pedidos@fatima.pt

Também podem enviar mensagens para o nosso Blog, Aparições e Milagres de Nossa Senhora, pedindo orações.

Que Nossa Senhora Rainha da Paz abençoe você e sua família!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nossa Senhora de Fátima nos fala e vem em nosso auxílio

Paz e Bem!
“A viagem estava sendo planejada em um momento de muitas dificuldades e sofrimentos, a tomada de decisão demorou algumas semanas e as dúvidas eram constantes: inclusive se deveria ir à Roma ou Fátima?
Não existia a dúvida do que conhecer nestas duas cidades, mas existia a dúvida de qual seria a melhor decisão aliada aquele momento de minha vida.
Decisão tomada: procurei o padre para me dar o sacramento da “confissão”, e também recebi a bênção para seguir viagem.
Pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, eu imaginava de que a “mensagem” que eu tanto esperava seria recebida no Santuário de Fátima e que, portanto, eu precisaria estar na cidade o quanto antes e com disponibilidade de tempo.
Chegando ao hotel em Lisboa, com tudo muito bem planejado, fui percebendo que o ser humano tem os seus propósitos e planos de vida, mas não significa que estes planos fazem parte do plano de Deus, ou mesmo que sejam semelhantes aos que Deus prepara para cada um de nós.
Em Lisboa, já no fim da noite de sábado, voltando ao Hotel, perguntei ao Gerente onde ficava a rodoviária para que no dia seguinte, pudesse seguir viagem direto para Fátima.
Neste momento ele me informou que havia uma excursão, conveniada ao hotel e muito segura que passaria por algumas cidades, mas que com certeza estaria em Fátima por volta do meio dia. Expliquei o propósito de minha viagem e a importância de estar lá cedo e com tempo disponível. Eu não deixaria escapar a oportunidade de um momento pessoal com Nossa Senhora de Fátima. Eu podia sentir que este momento estava próximo.
Na manhã seguinte, já esperando no lugar combinado, o ônibus chegou pontualmente e iniciamos a viagem. Para minha surpresa não havia brasileiros no grupo, e sim alemães, italianos, americanos, espanhóis e eu. Imaginem, encontramos brasileiros em todos os "cantos" do mundo e naquela viagem somente eu do Brasil.
A guia turística, uma portuguesa já com seus sessenta e poucos anos e muito culta, foi nos dando informações importantes e históricas de Portugal em quatro idiomas, e também mais precisamente de Lisboa e um pouco adiante da vegetação local até que chegamos à primeira cidade a ser visitada.
Óbidos, uma cidade simplesmente maravilhosa com um lindo castelo. “Ao contrário do que se possa pensar, o nome Óbidos não deriva da palavra óbitos, mas sim do termo latino oppidum, significando «cidadela», «cidade fortificada». Óbidos fez parte do dote de inúmeras rainhas de Portugal.” Eu até então me sentia muito feliz, tudo era muito diferente e bonito comparado aos lugares que já visitara.
(fonte: http://pt.wikipedia.org)
Seguindo para a próxima cidade, Nazareth, uma cidade litorânea que estava gélida no outono europeu, eu já estava bem preocupada pelo horário, que se aproximava do meio-dia e ainda com três cidades a serem visitadas. Foi aí que perguntei à nossa guia turística que horas estaríamos em Fátima, uma vez que precisava chegar cedo e em tempo de assistir a última missa que seria às 16 horas. Para minha frustração, ela respondeu que nossa previsão de saída de Nazareth seria às 13:30h e que seria melhor eu procurar outro meio de transporte em Nazareth,de ônibus comum ou taxi, caso contrário não chegaria a tempo de participar da missa.
Muito irritada com a situação fui à busca de alternativas. Quando cheguei à rodoviária, fui informada que não sairiam ônibus para Fátima naquele dia e que minha única e última opção seria um ponto de taxi próximo. Imaginem o que aconteceu! É claro que não cheguei a um acordo com o taxista, que se recusou a me levar para Fátima. Fiquei extremamente nervosa, pois as coisas não estavam saindo como eu havia planejado.
Eu ainda não compreendia de que as respostas que eu tanto buscava não viriam da forma como eu imaginava.
Voltando ao local onde o ônibus da excursão retornaria, fiquei esperando por mais de 1 hora e com um frio que me congelava por inteiro.
Assim que o ônibus retornou para seguir viagem para a próxima cidade,chamada Alcobaça, eu já estava mais desapontada e frustrada do que irritada, com tantas informações desencontradas e me sentindo literalmente "enganada". O que seria do propósito principal da minha viagem? Dos meus planos?
Porém, quando me sentei no banco e a guia começou a contar a história do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, eu tive uma experiência mística que jamais poderei esquecer: enquanto a guia contava aquela história em alemão, inglês, italiano e português, era como se qualquer idioma que ela falasse fosse o meu idioma nativo. Surpreendemente eu podia entender toda a história e cada vez com um nível de detalhes melhor . 
Eu estava realmente emocionada, e o meu testemunho é de que naquele momento que parecia tão insignificante e tão contrário a tudo que eu procurava, como eu podia entender a história em todos os idiomas como se fosse a minha língua, o português? A história relatada pela guia trouxe respostas aos meus questionamentos mais angustiantes. Nossa Senhora me colocou naquele lugar para conversar comigo através daquela senhora e entender que o ser humano erra por muitas vezes, mas quando existe o amor e a vontade de aprender, Deus nos perdoa e nos ama incondicionalmente.
É claro que me pergunto por vezes: porque é tão difícil amar e testemunhar o amor de Deus com ações concretas?
Até mesmo quando amamos o próximo de forma integral, natural e involuntária somos julgados, mal interpretados e questionados! Penso como foi difícil para Jesus testemunhar esta indiferença e falta de amor de seus filhos para com Ele.
Mais uma vez gostaria de fazer uma pausa na história e compartilhar o Evangelho de hoje, que nos mostra que não fomos sequer capazes de reconhecer este amor incondicional de Jesus por nós:
Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesse hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada.”
Evangelho (Lucas 19,41-44)
Quantas vezes choramos porque as coisas não são como esperamos, ou porque nos decepcionamos com um amigo, com alguém de nossa família e deixamos de perceber o quanto somos amados e queridos pelo Pai?
Quando deixamos Alcobaça e seguimos para Batalha, havia um taxi me esperando para me levar ao meu desejado destino final – Fátima.
Eu digo que estava me esperando, pois a viagem de taxi de Batalha para Fátima foi muito tranqüila, e foi nesta hora que compreendi que muitas vezes a vida se encarrega de deixar tudo pronto para nós, basta estarmos preparados para aceitar o que é o melhor, termos paciência, confiar e algumas vezes é necessário sair de nossa “zona de conforto”.
Finalmente eu pude assistir a missa às 16 horas com uma emoção que jamais havia sentido, agradecendo a Nossa Senhora a experiência vivida e com a certeza do amor de Deus por mim e por todos nós."