Paz e Bem!
Comemoramos hoje o dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.
Várias foram as formas que os ordenados exaltavam a divindade e grandeza de Maria, Mãe de Deus, como: mãe puríssima, castissíma, cheia de graça, entre tantos outros.
O Papa Bento XI , em 1304, reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais famosos em Teologia, para terminar e entender as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem.
Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade, ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo. Desde então, a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, através do seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". No dia 8 de dezembro de 1854, pelo Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".
Também a própria Virgem Maria, em Lourdes, no ano de 1858, confirmou a definição para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!
Fonte: http://www.cancaonova.com
Arquivo pessoal
A idéia deste Blog é compartilhar experiências e testemunhos sobre as mensagens de uma Grande mulher e mãe: Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ainda hoje com sua bondade infinita traz mensagens de amor e paz para o povo de Deus. Não sou uma estudiosa em Mariologia, mas as mensagens de Nossa Senhora são para todos nós, estudiosos ou não. Espero a partir de hoje, poder compartilhar e vivenciar estas mensagens maravilhosas com vocês!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário