segunda-feira, 5 de março de 2012

Videntes de Nossa Senhora no Brasil

Paz e Bem!

Eu tenho incluído na minha agenda alguns estudos e visitas aos videntes "brasileiros" de Nossa Senhora.
Recebi o material da aparição ao vidente Pedro Régis de Anhanguera- Bahia. Também no fim do ano passado estive visitando a vidente Celina em Santa Branca/SP.
Estou planejando visitar a vidente Malvina em Bordas da Mata/MG ainda neste mês ou nos próximos.

Por favor se você conhece algum relato de aparições de Nossa Senhora no território brasileiro, por favor me envie um e-mail.

Como estas aparições não tem nenhum estudo ou o reconhecimento oficial da Igreja Católica eu abordarei somente as minhas experiências pessoais  sem nenhum cunho científico ou aprovado pela Igreja.

Aguardem as próximas postagens.

Voltando ao ritmo.....

Paz e Bem!

Meus amigos, estava um pouco ausente das postagens pois a vida em Fevereiro, depois das férias, em vez de voltar ao normal, volta um tanto "corrida". Contas para pagar ou renegociar, material escolar para os filhos, etc.
Também as aulas de Teologia já voltaram, e com elas as discussões nos fóruns e as provas presenciais.
O importante é que Nossa Senhora esteje presente em todos os momentos de nossa vidas, seja num diálogo com um amigo ou desconhecido, seja num momento de reflexão do Evangelho, seja numa festa em família. Eu digo que o importante é fazer com que Nossa Senhora esteja mais presente do que nunca nas nossas vidas.
Neste fim de semana estávamos discutindo com o Professor de Teologia a respeito das diversas formas de oração , vou aproveitar as próximas postagens para abordar este Tema que nos ajuda tanto no dia a dia.
Que Deus abençoe o seu dia e que tenha uma excelente semana!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora de Lourdes

Paz e Bem!

Vamos iniciar o dia de hoje falando de Nossa Senhora de Loudes.
Em 11 de Fevereiro de 1858 Nossa Senhora de Lourdes apareceu à Bernadette Soubirous camponesa de 14 anos.  Bernadette Soubirous foi canonizada como santa, por suas visões da Virgem Maria em Lourdes na França.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Somos um milagre!!!!

Paz e Bem!

Sou Um Milagre

Padre Marcelo Rossi

Nunca houve noite que pudesse impedir
O nascer do sol e a esperança
E não há problema que possa impedir
As mãos de Jesus prá me ajudar (2x)
Haverá um milagre dentro de mim
Vem descendo um rio prá me dar a vida
Este rio que emana lá da cruz, do lado de Jesus (2x)
Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre e estou aqui (2x)
Usa-me, sou o teu milagre
Usa-me, eu quero te servir
Usa-me, sou a tua imagem
Usa-me, ó filho de Davi
Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre, e estou aqui (2x)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sede firmes.....

"Sede firmes, inabaláveis, progredindo sempre na obra do Senhor,  certos de que vossas fadigas não são em vão, no Senhor" (1Cor 15,58)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Evangelho de Marcos 5,1-20

O Evangelho de hoje nos fala do poder de Jesus - (Marcos 5,1-20), que algumas vezes foi reconhecido até pelo demônio.
Quantas vezes nós que somos cristãos não reconhecemos o poder e o amor de Jesus Cristo por nós?
Que Jesus Cristo nos dê uma abençoada semana e nos faça entender que não existe outro caminho que nos leve ao Pai. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nossa Senhora Desatadora de Nós

Paz e Bem!

Hoje começaremos a falar de Nossa Senhora Desatadora de Nós. A Mãe nos apresenta de diversas formas em diversos lugares com um objetivo único: ajudar seus filhos neste mundo que muitas vezes é tão difícil, tão desumano, mas Ela vem para nos ensinar a seguir o caminho certo , ajuda a aumentar a nossa fé na salvação e no seu filho Jesus.
As aparições, as devoções são verdadeiros presentes para nós. Vamos nos apossar deste presente e transformar nossa vida para o amor.

Este culto à Maria Desatadora de Nós nasceu na Alemanha, em 1700, como Maria Knotenlöserin (do alemão knot, “nó”, e löser, “desatar”). Na época, o presbítero da capela de St. Peter Am Perlach, na cidade de Augsburg, encomendou ao pintor Johann Schmittdner um quadro de Nossa Senhora.
Para compor o painel foi buscar inspiração nos dizeres de Santo Irineu, Bispo de Lyon, no Século III: “Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência o desatou”.
Maria é representada como a Imaculada Conceição e encontra-se entre o céu e a terra. O Espírito Santo derrama sua luzes sobre a Virgem. Em sua cabeça vemos 12 estrelas. Um dos anjos entrega-lhe uma faixa com nós grandes e pequenos, separados e juntos. Estes nós simbolizam o pecado original e nossos pecados cotidianos, que impedem de a graça frutificar em nossas vidas.
Na parte inferior do quadro vemos que a faixa cai livremente e que um nó está desatado.
Há um anjo, um homem e um cachorro que dirigem-se à uma igreja. Parece ser uma referência ao livro de Tobias (6,13) onde este empreende uma longa e penosa viagem quando conhece Sara que já casara sete vezes e que na noite de núpcias seus maridos morriam devido a um demônio que dela se enamorara.
Tobias casa-se com ela e volta à casa de seu pai. Isto significa que há de se desatar primeiro os nós para que dois corações venham se encontrar.
Assim, Nossa Senhora Desatadora dos Nós é invocada como aquela que nos ajuda a tirar todos os males de aflições que nos escravizam e nos tornam infelizes e pessimistas, dando-nos a verdadeira liberdade que só seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo pode nos dar.
A pintura não demorou a se tornar objeto de culto dentro dos limites de Augsburg e depois se espalhando pelo mundo.
Uma cópia desta pintura é venerada em Buenos Aires, Argentina,
para onde foi levada pelo bispo Dom Bergoglio. Maria é representada como a Imaculada Conceição.
* Devoção da N. Sra. Desatadora dos Nós: Invocada em casos de desespero e necessidades.
* Data Comemorativa: 15 de Agosto.
Fonte: http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/historia/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mt 6,34

Paz e Bem!

“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”(Mt 6,34).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Maria Passa na Frente

Paz e Bem!

Recebi esta oração e gostaria de compartilhar com vocês.

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões, abrindo casas e corações.
A Mãe indo na frente , os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe,  cuida de tudo o que não está ao nosso alcance, Tu tens poder para isso!
Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.  Tira teus filhos das perdições!
Maria, tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE!!! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.  Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção. Só tu, com o poder de teu Filho, Jesus, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vamos em frente!

Paz e Bem!

A fé é como o vento, não se pode ver e nem tocar, mas pode-se sentir a sua força!

Monge ou não.

Paz e Bem!

Estava olhando o site da Comunidade Canção Nova e a frase abaixo marcou o meu dia de hoje:
"Quanto mais alguém se refugia em Deus, sendo monge ou não, vai criando um coração cada vez mais dilatado pelo amor do Senhor. Por isso, vai se tornando pessoa de compaixão, que não julga, não condena; mas vai ao encontro do outro para ser sinal de Deus."
Há alguns dias atrás refletimos sobre o amor de Deus e como podemos nos aproximar Dele, esta sentença nos dá mais um exemplo de como nos aproximar e nos sentir tocados pelo amor do PAI.
Como já dizia Madre Teresa e os discípulos do Mestre "só um coração puro pode nos aproximar do amor de Deus".
Meu irmão, neste início de ano tenho falado muito deste amor infinito de Deus por nós, precisamos deste amor para sentir a confiança e aumentar a nossa Fé! Tudo posso Naquele que me fortalece!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Madre Teresa de Calcutá,

"O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!"
Madre Tereza de Calcutá

Paz e Bem!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Santuário Maria Desatadora de Nós.

Paz e Bem!

No dia 02 de Janeiro estive no Santuário Maria Desatora de Nós com sede em Campinas. Duas pessoas já haviam me indicado esta Igreja, e com testemunhos similares da imensa paz que receberam participando da Santa Missa.
Ainda nesta semana iniciei a Novena de Nossa Senhora e gostaria de compartilhar com vocês que nem sempre as coisas na vida saem como planejamos, mas não devemos perder a esperança, a fé em Jesus Cristo que nos auxilia em todos os nossos momentos.
Muitas vezes o que foi por nós planejado não é o melhor naquele momento para a nossa vida, e tampouco faz parte do plano de Deus para nós. Eu convido você a entregar sua vida com determinação, amor e muito trabalho nas mãos Daquele que nos deu a própria vida, e acreditar que 2012 será uma ano repleto de realizações e da presença de Deus em nós.
Meu irmão que Jesus possa abraçá-lo no momento em que estiver lendo esta mensagem e que abra seus passos para o amor,a saúde, o trabalho, a esperança e a fé para sermos muito mais felizes neste ano que se inicia.

Estaremos juntos em Cristo Jesus!

Confiança em Deus.

Paz e Bem!

São nos momentos de maior sofrimento que aprendemos a seguir de forma mais verdadeira a Deus!
Nestes momentos de fragilidade é que deixamos desabrochar do nosso íntimo os sentimentos mais puros e sinceros: a humildade, a compaixão, a dor, a esperança, a reflexão, o amor e a fé.
Jesus nos disse que só os que forem puros de coração entrarão no reino do céu portanto, aqueles que são como as crianças serão recebidos com o amor do Pai e encontrarão a Paz.

"Senhor só tu sabes o que sinto no meu coração, me ajuda a vencer os desafios da vida sem que eu possa desanimar e sem afastar-me de Ti.
Me segura nos Teus braços Senhor, como filho amado para que eu não solte nunca mais a sua mão e confie sempre na Tua providência Divina."

Amém!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz 2012 - Tempo de Natal é tempo de reflexão !

Paz e Bem!

"A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus !

Madre Teresa de Calcutá

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os símbolos - Nossa Senhora de Guadalupe

Paz e Bem!

Os antigos povos indígenas do México transmitiam a memória de sua história de geração em geração por meio de poemas e cantos, que ao ser transmitidos por meio de figuras e símbolos em papel ou peles, formavam os chamados códices.
A imagem está cheia de símbolos (a maneira de códices), de modo que os habitantes destas terras pudessem entender facilmente a mensagem.
Para que possamos entender, pela nossa visão moderna, a profundidade da mensagem contida na imagem de Guadalupe, é necessário conhecer o significado básico dos símbolos presentes na santa imagem segundo a culturas indígenas que lá viviam:     
Cinto - Marca a gravidez da virgem, que se constata pela forma aumentada do abdómen, onde se destaca uma maior proeminência vertical que transversal.. O cinto se localiza em cima do ventre. Cai em dois extremos trapezoidais que na cultura Náhuatl representa o fim de um ciclo e o nascimento de outro. Na imagem simboliza que com Jesus Cristo se inicia uma nova era tanto para o velho como para o novo mundo. 
       
Lua - A Virgem de Guadalupe está pisando no meio da lua; e não é casual que as raízes da palavra México em Náuhatl é "Metz-xic-co" que significa " no centro da lua". Também é símbolo de fecundidade, nascimento e vida.
 
Flor - A flor de quatro pétalas, a "Nahui Ollín" é o símbolo principal na imagem. É o símbolo máximo na cultura náuhatl e representa a presença de Deus, a plenitude, o centro do espaço e do tempo. A imagem representa a Virgem de Guadalupe como a Mãe de Deus e a flor marca o lugar onde se encontra Nosso Senhor Jesus em seu ventre.
         Anjo - Um anjo está aos pés da imagem. As asas são como de águia, assimétricas e muito coloridas. Os tons são parecidos com os do pássaro mexicano "tzinitzcan" que Juan Diego avistou anunciando a "aparição" da Virgem de Guadalupe.    
 

Raios - A Virgem está rodeada de raios dourados que formam um halo luminoso.Mensagem: ela é a Mãe da luz, do Sol, do Deus verdadeiro.
 
   Cabelos - Tem o cabelo solto, que entre os astecas é sinal de virgindade. É virgem e mãe.
   Seu rosto é moreno, ovalado e em atitude de profunda oração, refletindo amor e ternura.
   Suas mãos estão juntas em sinal de recolhimento e oração. A direita é mais branca e a esquerda é mais morena, podendo significar a união das raças.

Fonte: http://oepnet.sites.uol.com.br/nossasenhora.htm
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Guadalupe

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O significado dos olhos de Nossa Senhora de Guadalupe

Paz e Bem!

Reflexo nos olhos- No ano de 1929, o fotógrafo Alfonso Marené Gonzáles, enquanto realizava o exame de uns negativos fotográficos, muito ampliados, descobriu uma figura refletida nos olhos da jovem de Tequatlaxopeuh. Naquele tempo, as autoridades eclesiásticas pediram-lhe prudentemente que não publicasse suas observações até obter uma comprovação científica.       Em 1951, Carlos Salinas fez uma descoberta semelhante e o Arcebispo do México, Dom Luis Maria Martinez, nomeou uma comissão para estudar o fenômeno.
     
Foi somente em 1955 que o México soube pela rádio a notícia de que nos olhos da Virgem de Guadalupe aparecia uma pessoa espelhada- a exemplo do que acontece com os olhos vivos de uma pessoa. É um fenômeno muito comum no mecanismo normal da visão humana. Não se produz apenas um reflexo das figuras que vemos, mas três diferentes e superpostas. Esta tríplice imagem leva o nome de seus descobridores: Sanson (Oftalmologista de Paris) e Purkinje (médico de Breslau - Alemanha).
      Estudos feitos em épocas diferentes e posteriormente confrontados e formando uma só teoria, foram cientificamente comprovados e admitidos por todas as escolas de oftalmologia.
      Tal como toda imagem se reflete em nossos olhos, assim a cena que ocorreu quando o índio Juan Diego abriu o manto para mostrar as flores, se refletiu nos olhos da "Virgem de Guadalupe". Tríplice imagem em cada olho, no lugar exato, com a curvatura exata... O índio Juan Diego e as demais pessoas presentes no local, tal como estaria sendo visto pelos olhos da jovem que lhe "apareceu", saíram refletidas nos olhos da imagem que ficou gravada no poncho.
      Não parecem olhos pintados, mas olhos naturais, humanos, vivos.
      Diversos oftalmologistas examinaram os olhos da "Virgem de Guadalupe". Deixemos a palavra ao Dr. Rafael Torrija Lavagnet: "Utilizei um Oftalmoscópio como fonte luminosa e lente de aumento, que me permitiu uma percepção mais perfeita dos detalhes. Certifico: -que o reflexo de um busto humano é observado no olho direito da imagem. -Que o reflexo desse busto humano se encontra na córnea. -que a distorção do mesmo corresponde à curvatura normal da córnea. -que além do busto humano, observam-se no dito olho dois reflexos luminosos correspondentes às imagens de sanson-Purkinje. -que esses reflexos luminosos tornam-se brilhantes ao refletir a luz que é enviada diretamente. -que os reflexos luminosos mencionados demonstram que o busto humano é uma imagem refletida na córnea e não uma ilusão de ótica, causada pela textura do poncho. -que na córnea do olho esquerdo da imagem se percebe, com suficiente claridade, o reflexo correspondente do citado busto humano. É impossível obter esse reflexo numa superfície plana e escura."
     Testemunhos- o Dr. Torroella Bueno, o Dr. Guillermo Silva Rivera, o Dr. Ismael Ugalde Nieto, o Dr. Jayme Palacios, o Dr. Charles J. Wahlig e o Dr. Joseph P. Gallagher, todos oftalmologistas, após terem feito exames separadamente, também eles chegaram às mesmas conclusões.
      OLHODIREITO.JPG (23879 bytes)
 
Uma ampliação de 25 a 30 vezes do olho da imagem permite ver com maior clareza a figura de um homem com barba.


      A presença de uma figura humana nos olhos da Imagem da Tilma asteca e a descoberta do brilho e profundidade deles, deixaram os oftalmologistas assombrados. Do ponto de vista da Ciência, eles nada puderam explicar. Entretanto, a Jovem Rainha em atitude de oração ainda não dissera tudo.
      O Dr. José Aste Tonsmann, especialista em engenharia de sistemas ambientais pela Universidade de Cornell (EUA), em fevereiro de 1979 iniciou a trabalhosa e minuciosa pesquisa no Centro Científico da IBM.
      Não podendo os computadores trabalhar sobre uma superfície rústica e sinuosa como a da tilma, o Dr Aste tirou muitas fotografias. O estudo dele concentrou-se em fotografias das íris dos olhos da imagem de Guadalupe. Ampliou as fotografias dos olhos a diversos tamanhos: de 2 a 5 milímetros de altura por 3 a 7 milímetros de comprimento. O computador dividiu cada milímetro quadrado entre 1.600 até 27.778 micro-quadradinhos, e depois ampliou cada micro-quadradinho entre 30 até 2000 vezes.      
Começou pelo olho esquerdo. Os computadores trabalharam e forneceram a primeira ampliação, na extremidade direita do olho, uma figura de pouco mais de 1 milímetro de largura e 4 milímetros de altura: um índio sentado sobre as pernas; sandálias de couro, calção, dorso descoberto, cabelos raspados até o meio da testa segundo o costume da época, ampliando a fronte, recolhidos na nuca, brincos em forma de aro...brilhantes!

      A segunda figura que aparece no computador foi a do esperado homem de barba descoberto em 1929, na parte da menina ocular mais próxima do nariz. Um espanhol com uma mão na barba, a outra na espada, com a boca aberta como extasiado pelo que olhava, virado para a tilma de Juan Diego. Em tripla imagem, em relevo, em cores. E no olho direito aparece com maior clareza do que no esquerdo, como já haviam percebido e explicado os oftalmologistas.
A terceira figura, de um velho, vestido de franciscano, com lágrimas escorrendo pelo nariz! Pareceu-lhe de alguém conhecido. Não conseguia lembrar-se (o Dr. José Aste Tonsmann). Procurou nos museus, pinturas, livros, algum rosto semelhante. Um dia ocorreu-lhe um famoso quadro do pintor Miguel Cabrera, do século XVIII, no qual o bispo Juan de Zumárraga, ajoelhado, admirava a Imagem no poncho do índio Juan Diego.Aquela figura no computador assemelhava-se demais com a pintura do velho bispo: seus olhos eram fundos, como também as bochechas, o nariz típico dos bascos, a barba branca,a calva grande e reluzente, com algum cabelo com o corte clássico dos franciscansos da época, isto é, uma franja ao redor da cabeça. Era o bispo Dom Juan de Zamárraga.
Descobriu um outro índio, com um chapéu típico em forma de cone, e com uma tilma amarrada no pescoço. Seu braço direito estendia-se sobre o poncho, e os lábios pareciam entreabertos. Juan Diego!!
      


Atrás de Juan Diego, surgiu uma mulher negra que parecia observar atentamente. Negros no México no século XVI? O engenheiro ficou depois sabendo que o conquistador Hernán Cortés recebera e entregara ao bispo Zumárraga e que este concedera liberdade a escrava negra, que o servia como empregada. Era também a história sendo recuperada.

   
À direita do "ancião", os cérebros eletrônicos localizaram um jovem franciscano que olhava quase de frente. Comprovou-se depois que era o intérprete frei Juan González.
   


     Mas havia mais gente no olhar calmo da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Precisamente do centro de ambas as pupilas, os computadores resgataram um "grupo familiar indígena". Era constituído por uma jovem índia, de perfil, finas feições, brincos em forma de aro, também brilhando, um adorno de madeira atravessando o penteado.Levava um bebê amarrado nas costas. Havia um homem com chapéu também em forma de cone, uma criança em pé junto e na frente da mulher, e outro casal que apreciava a cena.
    Todas as privilegiadas personagens estavam em ambos os olhos. Diferindo apenas tamanho, ângulo e luminosidade, o que se encaixava perfeitamente na fenômeno da visão estereoscópica. Os alongamentos de algumas das imagens correspondem à reflexão das mesmas numa superfície convexa como é o olho humano.

                                Olhoesquerdo                                                     Olho direito
     Ainda faltava outra surpresa. Das duas personagens que estavam no extremo mais externo do semicírculo, o espanhol com barba e o índio sentado, o computador só podia ampliar os olhos do índio, porque o espanhol estava meio virado. E em ambos os olhos!( nos olhos do índio que está no olho da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe) em tripla imagem! em cores!, os computadores comprovaram a mesma cena de outro ângulo!

Fonte: http://oepnet.sites.uol.com.br/nossasenhora.htm
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Guadalupe

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nossa Senhora de Guadalupe - 12 de Dezembro

Mais uma vez estamos em festa! No dia 08 tivemos o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e hoje é o dia de Nossa Senhora de Guadalupe.
Vamos deixar que Nossa Senhora entre em nossa vida e assim faça-se presença real. Maria além de nos presentear com o nascimento de seu Filho Jesus, se faz presente até os dias de hoje, orando, intercedendo, amando a todos nós como verdadeiros filhos que somos.
Faça Maria entrar na sua vida familiar, profissional, permita que Maria transforme a sua vida e de todos aqueles que amamos tanto!
Nossa Senhora de Guadalupe rogai por nós!

A Virgem Santíssima apareceu a um índio chamado Juan Diego em um sábado, no ano de 1531, ele caminhava de sua aldeia para a cidade do México. O índio iria participar da catequese e da Santa Missa.

Este índio convertido estava na colina de Tepeyac, quando Nossa Senhora disse a ele para que fosse até o Bispo e pediu que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O Bispo local pediu um sinal da Virgem ao indígena, porém Nossa Senhora somente o atenderia na terceira aparição.
Quando Juan Diego estava indo buscar um sacerdote para o tio doente a Virgem lhe disse:

 "Escute, meu filho, não há nada que temer, não fique preocupado nem assustado; não tema esta doença, nem outro qualquer dissabor ou aflição. Não estou eu aqui, ao seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa. Acaso não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe. Quanto à doença do seu tio, ela não é mortal. Eu lhe peço, acredite agora mesmo, porque ele já está curado. Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao Bispo. Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá. Você é meu embaixador e merece a minha confiança. Quando chegar diante dele, desdobre o seu poncho e mostre-lhe o que carrega, porém, só em sua presença. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omita..."

Além das rosas, o Bispo também pode ver o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, pintada prodigiosamente no manto do humilde indígena. Era o dia 12 de dezembro de 1531.

Quando Juan Diego foi visitar o seu tio, teve o testemunho do tio, que disse ter visto também a Virgem e que lhe pediu a construção de um santuário na Colina de Tepeyac e que sua imagem deveria ser chamada de:
 "Santa Maria de Guadalupe", embora não tenha lhe explicado o porquê.

O milagre de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido feito de cacto não duraria mais de 20 anos e este já dura há mais de quatro séculos e meio. 
A pintura resistiu à umidade e ao salitre, muito abundante e muito corrosivo naquela região e a tela esteve totalmente desprotegida, sendo que a imagem nunca foi retocada e até hoje os peritos em pintura e química não encontraram na tela nenhum sinal de corrupção.

Dizem que no ano de 1971, alguns peritos deixaram cair ácido nítrico sobre toda a pintura, mas nem a força de um ácido tão corrosivo estragou ou manchou a imagem.
Anos mais tarde com a invenção da fotografia foi constatado que, assim como a figura das pessoas com as quais falamos se reflete em nossos olhos, da mesma forma a figura de Juan Diego, do Bispo e do intérprete se refletiu e ficou gravada nos olhos do quadro de Nossa Senhora.

Foi somente em 1955,  conclusão realizada por cientistas americanos, que o México soube pela rádio a notícia de que nos olhos da Virgem de Guadalupe aparecia uma pessoa espelhada- a exemplo do que acontece com os olhos vivos de uma pessoa,
O índio Juan Diego foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002.

 As estrelas no manto da virgem - De acordo com o Doutor Juan Homero Hernández Illescaz se comprova, com exatidão, que no manto da virgem de Guadalupe, está reproduzido o céu do dia 12 de dezembro: a manhã do solstício do inverno de 1531.     
No manto estão representadas as estrelas mais brilhantes das principais constelações visíveis do Vale de Anáhuac do dia 12 de dezembro de 1531. Ali, estão as constelações completas, comprimidas.

E no dia 27 de janeiro de 1979, durante sua viagem apostólica ao México, o Papa João Paulo II consagrou solenemente a Nossa Senhora de Guadalupe para toda a América Latina. A santa é muito invocada entre aqueles que sofrem doenças nos olhos.



sábado, 10 de dezembro de 2011

Gratidão.

Paz e Bem!

A gratidão é um dos sentimentos mais sublimes que uma pessoa pode ter, eu costumo dizer que a gratidão traz benefícios aos que a têm.

Deixe-me exemplificar, quando você sente gratidão por alguma pessoa, esta pessoa pode sentir a sinceridade do seu coração em relação à ela e dificilmente esquecerá de você.

Jesus era grato àqueles que o recebiam em seus lares, que Lhe oferecereciam um prato de comida ou uma noite agradável de sono, e principalmente aos que ouviam e colocavam em prática as suas mensagens.

Que Nossa Senhora nos ajude a sermos gratos aos nossos irmãos que compartilham a sua vida conosco.

O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão” (John Miller)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nosso verdadeiro amigo é Jesus,

Paz e Bem!
“Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais `pesados' que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto.

A Palavra de Deus diz: `Vossa vida está escondida com Cristo em Deus` (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. … agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.”
Pe Léo
Este fim de semana reservei um tempo para ver a última pregação do Pe Léo realizado na Canção Nova , sugerido por uma Amiga, e é claro que eu fiquei muito comovida.
Pe Léo era muito sábio e nos últimos dias de sua vida, conseguiu nos mostrar com ainda maior clareza a mensagem de Jesus Cristo e a importância de tê-Lo presente em nossas vidas.
Quando nos deparamos com problemas, o amor  em Cristo nos mostra que tudo tem uma solução e  para encontrarmos esta solução basta ter Fé!
Pe Leo combateu o bom combate, assim como Paulo de Tarso, que Deus nos ilumine para que possamos seguir os passos de Jesus e dignos de ser chamados Filhos de Deus!


Fonte: Canção Nova