Paz e Bem!
Algumas pessoas me perguntaram o que são experiências místicas:
A experiência religiosa, também amplamente conhecida como experiência mística, é uma experiência subjetiva em que um indivíduo tem um encontro direto e pessoal com Deus.
O mais interessante é que elas podem ser, vamos assim dizer , "aprendidas" por várias técnicas de meditação e oração, como a oração contemplativa, oração da união, oração de quietude, o "lectio divina" e a oração de Jesus.
"A Oração de Jesus, que alguns conhecem como Oração do Coração, é uma oração curta. Ela é orada de forma repetida, foi amplamente praticada, ensinada e discutida através da história do Cristianismo Oriental. As palavras exatas da oração variam da forma mais simples, como Jesus tende piedade à forma mais estendida: Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, pecador.
No evangelho de São Mateus, 5-48, Jesus Cristo nos chama a ser perfeito como Deus é perfeito, Ele chama toda a humanidade a entrar no caminho da evolução e assim encontrar o Pai Celeste. Tanto no Novo Testamento (evangelhos, cartas paulinas e Apocalipse) quanto no Antigo Testamento se encontram comandos, ensinamentos e chaves de imenso valor para a ascensão mística. "
O Pe. Eugenio Maria Pirovano La Barbera da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus em uma de suas entrevistas à Rede Vida nos diz que o silêncio é uma valiosa oração.
Lembrei que em muitos momentos Jesus sentia necessidade de ficar sozinho e orar, seja no deserto, seja no mar ou na montanha.
Vamos tentar praticar esse excelente "conselho" deixado pelo Mestre em nosso dia-a-dia.
Aguardo testemunhos pessoais sobre essa excelente forma de oração!
As leituras do Prof. Felipe Aquino e Pe. Marcelo Rossi me ajudam muito no meu discernimento e entendimento pessoal.
Nas próximas postagens, voltarei ao nosso tema central que são as aparições de Nossa Senhora, ainda sobre Nossa Senhora de Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário