segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os símbolos - Nossa Senhora de Guadalupe

Paz e Bem!

Os antigos povos indígenas do México transmitiam a memória de sua história de geração em geração por meio de poemas e cantos, que ao ser transmitidos por meio de figuras e símbolos em papel ou peles, formavam os chamados códices.
A imagem está cheia de símbolos (a maneira de códices), de modo que os habitantes destas terras pudessem entender facilmente a mensagem.
Para que possamos entender, pela nossa visão moderna, a profundidade da mensagem contida na imagem de Guadalupe, é necessário conhecer o significado básico dos símbolos presentes na santa imagem segundo a culturas indígenas que lá viviam:     
Cinto - Marca a gravidez da virgem, que se constata pela forma aumentada do abdómen, onde se destaca uma maior proeminência vertical que transversal.. O cinto se localiza em cima do ventre. Cai em dois extremos trapezoidais que na cultura Náhuatl representa o fim de um ciclo e o nascimento de outro. Na imagem simboliza que com Jesus Cristo se inicia uma nova era tanto para o velho como para o novo mundo. 
       
Lua - A Virgem de Guadalupe está pisando no meio da lua; e não é casual que as raízes da palavra México em Náuhatl é "Metz-xic-co" que significa " no centro da lua". Também é símbolo de fecundidade, nascimento e vida.
 
Flor - A flor de quatro pétalas, a "Nahui Ollín" é o símbolo principal na imagem. É o símbolo máximo na cultura náuhatl e representa a presença de Deus, a plenitude, o centro do espaço e do tempo. A imagem representa a Virgem de Guadalupe como a Mãe de Deus e a flor marca o lugar onde se encontra Nosso Senhor Jesus em seu ventre.
         Anjo - Um anjo está aos pés da imagem. As asas são como de águia, assimétricas e muito coloridas. Os tons são parecidos com os do pássaro mexicano "tzinitzcan" que Juan Diego avistou anunciando a "aparição" da Virgem de Guadalupe.    
 

Raios - A Virgem está rodeada de raios dourados que formam um halo luminoso.Mensagem: ela é a Mãe da luz, do Sol, do Deus verdadeiro.
 
   Cabelos - Tem o cabelo solto, que entre os astecas é sinal de virgindade. É virgem e mãe.
   Seu rosto é moreno, ovalado e em atitude de profunda oração, refletindo amor e ternura.
   Suas mãos estão juntas em sinal de recolhimento e oração. A direita é mais branca e a esquerda é mais morena, podendo significar a união das raças.

Fonte: http://oepnet.sites.uol.com.br/nossasenhora.htm
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Guadalupe

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O significado dos olhos de Nossa Senhora de Guadalupe

Paz e Bem!

Reflexo nos olhos- No ano de 1929, o fotógrafo Alfonso Marené Gonzáles, enquanto realizava o exame de uns negativos fotográficos, muito ampliados, descobriu uma figura refletida nos olhos da jovem de Tequatlaxopeuh. Naquele tempo, as autoridades eclesiásticas pediram-lhe prudentemente que não publicasse suas observações até obter uma comprovação científica.       Em 1951, Carlos Salinas fez uma descoberta semelhante e o Arcebispo do México, Dom Luis Maria Martinez, nomeou uma comissão para estudar o fenômeno.
     
Foi somente em 1955 que o México soube pela rádio a notícia de que nos olhos da Virgem de Guadalupe aparecia uma pessoa espelhada- a exemplo do que acontece com os olhos vivos de uma pessoa. É um fenômeno muito comum no mecanismo normal da visão humana. Não se produz apenas um reflexo das figuras que vemos, mas três diferentes e superpostas. Esta tríplice imagem leva o nome de seus descobridores: Sanson (Oftalmologista de Paris) e Purkinje (médico de Breslau - Alemanha).
      Estudos feitos em épocas diferentes e posteriormente confrontados e formando uma só teoria, foram cientificamente comprovados e admitidos por todas as escolas de oftalmologia.
      Tal como toda imagem se reflete em nossos olhos, assim a cena que ocorreu quando o índio Juan Diego abriu o manto para mostrar as flores, se refletiu nos olhos da "Virgem de Guadalupe". Tríplice imagem em cada olho, no lugar exato, com a curvatura exata... O índio Juan Diego e as demais pessoas presentes no local, tal como estaria sendo visto pelos olhos da jovem que lhe "apareceu", saíram refletidas nos olhos da imagem que ficou gravada no poncho.
      Não parecem olhos pintados, mas olhos naturais, humanos, vivos.
      Diversos oftalmologistas examinaram os olhos da "Virgem de Guadalupe". Deixemos a palavra ao Dr. Rafael Torrija Lavagnet: "Utilizei um Oftalmoscópio como fonte luminosa e lente de aumento, que me permitiu uma percepção mais perfeita dos detalhes. Certifico: -que o reflexo de um busto humano é observado no olho direito da imagem. -Que o reflexo desse busto humano se encontra na córnea. -que a distorção do mesmo corresponde à curvatura normal da córnea. -que além do busto humano, observam-se no dito olho dois reflexos luminosos correspondentes às imagens de sanson-Purkinje. -que esses reflexos luminosos tornam-se brilhantes ao refletir a luz que é enviada diretamente. -que os reflexos luminosos mencionados demonstram que o busto humano é uma imagem refletida na córnea e não uma ilusão de ótica, causada pela textura do poncho. -que na córnea do olho esquerdo da imagem se percebe, com suficiente claridade, o reflexo correspondente do citado busto humano. É impossível obter esse reflexo numa superfície plana e escura."
     Testemunhos- o Dr. Torroella Bueno, o Dr. Guillermo Silva Rivera, o Dr. Ismael Ugalde Nieto, o Dr. Jayme Palacios, o Dr. Charles J. Wahlig e o Dr. Joseph P. Gallagher, todos oftalmologistas, após terem feito exames separadamente, também eles chegaram às mesmas conclusões.
      OLHODIREITO.JPG (23879 bytes)
 
Uma ampliação de 25 a 30 vezes do olho da imagem permite ver com maior clareza a figura de um homem com barba.


      A presença de uma figura humana nos olhos da Imagem da Tilma asteca e a descoberta do brilho e profundidade deles, deixaram os oftalmologistas assombrados. Do ponto de vista da Ciência, eles nada puderam explicar. Entretanto, a Jovem Rainha em atitude de oração ainda não dissera tudo.
      O Dr. José Aste Tonsmann, especialista em engenharia de sistemas ambientais pela Universidade de Cornell (EUA), em fevereiro de 1979 iniciou a trabalhosa e minuciosa pesquisa no Centro Científico da IBM.
      Não podendo os computadores trabalhar sobre uma superfície rústica e sinuosa como a da tilma, o Dr Aste tirou muitas fotografias. O estudo dele concentrou-se em fotografias das íris dos olhos da imagem de Guadalupe. Ampliou as fotografias dos olhos a diversos tamanhos: de 2 a 5 milímetros de altura por 3 a 7 milímetros de comprimento. O computador dividiu cada milímetro quadrado entre 1.600 até 27.778 micro-quadradinhos, e depois ampliou cada micro-quadradinho entre 30 até 2000 vezes.      
Começou pelo olho esquerdo. Os computadores trabalharam e forneceram a primeira ampliação, na extremidade direita do olho, uma figura de pouco mais de 1 milímetro de largura e 4 milímetros de altura: um índio sentado sobre as pernas; sandálias de couro, calção, dorso descoberto, cabelos raspados até o meio da testa segundo o costume da época, ampliando a fronte, recolhidos na nuca, brincos em forma de aro...brilhantes!

      A segunda figura que aparece no computador foi a do esperado homem de barba descoberto em 1929, na parte da menina ocular mais próxima do nariz. Um espanhol com uma mão na barba, a outra na espada, com a boca aberta como extasiado pelo que olhava, virado para a tilma de Juan Diego. Em tripla imagem, em relevo, em cores. E no olho direito aparece com maior clareza do que no esquerdo, como já haviam percebido e explicado os oftalmologistas.
A terceira figura, de um velho, vestido de franciscano, com lágrimas escorrendo pelo nariz! Pareceu-lhe de alguém conhecido. Não conseguia lembrar-se (o Dr. José Aste Tonsmann). Procurou nos museus, pinturas, livros, algum rosto semelhante. Um dia ocorreu-lhe um famoso quadro do pintor Miguel Cabrera, do século XVIII, no qual o bispo Juan de Zumárraga, ajoelhado, admirava a Imagem no poncho do índio Juan Diego.Aquela figura no computador assemelhava-se demais com a pintura do velho bispo: seus olhos eram fundos, como também as bochechas, o nariz típico dos bascos, a barba branca,a calva grande e reluzente, com algum cabelo com o corte clássico dos franciscansos da época, isto é, uma franja ao redor da cabeça. Era o bispo Dom Juan de Zamárraga.
Descobriu um outro índio, com um chapéu típico em forma de cone, e com uma tilma amarrada no pescoço. Seu braço direito estendia-se sobre o poncho, e os lábios pareciam entreabertos. Juan Diego!!
      


Atrás de Juan Diego, surgiu uma mulher negra que parecia observar atentamente. Negros no México no século XVI? O engenheiro ficou depois sabendo que o conquistador Hernán Cortés recebera e entregara ao bispo Zumárraga e que este concedera liberdade a escrava negra, que o servia como empregada. Era também a história sendo recuperada.

   
À direita do "ancião", os cérebros eletrônicos localizaram um jovem franciscano que olhava quase de frente. Comprovou-se depois que era o intérprete frei Juan González.
   


     Mas havia mais gente no olhar calmo da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Precisamente do centro de ambas as pupilas, os computadores resgataram um "grupo familiar indígena". Era constituído por uma jovem índia, de perfil, finas feições, brincos em forma de aro, também brilhando, um adorno de madeira atravessando o penteado.Levava um bebê amarrado nas costas. Havia um homem com chapéu também em forma de cone, uma criança em pé junto e na frente da mulher, e outro casal que apreciava a cena.
    Todas as privilegiadas personagens estavam em ambos os olhos. Diferindo apenas tamanho, ângulo e luminosidade, o que se encaixava perfeitamente na fenômeno da visão estereoscópica. Os alongamentos de algumas das imagens correspondem à reflexão das mesmas numa superfície convexa como é o olho humano.

                                Olhoesquerdo                                                     Olho direito
     Ainda faltava outra surpresa. Das duas personagens que estavam no extremo mais externo do semicírculo, o espanhol com barba e o índio sentado, o computador só podia ampliar os olhos do índio, porque o espanhol estava meio virado. E em ambos os olhos!( nos olhos do índio que está no olho da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe) em tripla imagem! em cores!, os computadores comprovaram a mesma cena de outro ângulo!

Fonte: http://oepnet.sites.uol.com.br/nossasenhora.htm
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Guadalupe

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nossa Senhora de Guadalupe - 12 de Dezembro

Mais uma vez estamos em festa! No dia 08 tivemos o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e hoje é o dia de Nossa Senhora de Guadalupe.
Vamos deixar que Nossa Senhora entre em nossa vida e assim faça-se presença real. Maria além de nos presentear com o nascimento de seu Filho Jesus, se faz presente até os dias de hoje, orando, intercedendo, amando a todos nós como verdadeiros filhos que somos.
Faça Maria entrar na sua vida familiar, profissional, permita que Maria transforme a sua vida e de todos aqueles que amamos tanto!
Nossa Senhora de Guadalupe rogai por nós!

A Virgem Santíssima apareceu a um índio chamado Juan Diego em um sábado, no ano de 1531, ele caminhava de sua aldeia para a cidade do México. O índio iria participar da catequese e da Santa Missa.

Este índio convertido estava na colina de Tepeyac, quando Nossa Senhora disse a ele para que fosse até o Bispo e pediu que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O Bispo local pediu um sinal da Virgem ao indígena, porém Nossa Senhora somente o atenderia na terceira aparição.
Quando Juan Diego estava indo buscar um sacerdote para o tio doente a Virgem lhe disse:

 "Escute, meu filho, não há nada que temer, não fique preocupado nem assustado; não tema esta doença, nem outro qualquer dissabor ou aflição. Não estou eu aqui, ao seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa. Acaso não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe. Quanto à doença do seu tio, ela não é mortal. Eu lhe peço, acredite agora mesmo, porque ele já está curado. Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao Bispo. Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá. Você é meu embaixador e merece a minha confiança. Quando chegar diante dele, desdobre o seu poncho e mostre-lhe o que carrega, porém, só em sua presença. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omita..."

Além das rosas, o Bispo também pode ver o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, pintada prodigiosamente no manto do humilde indígena. Era o dia 12 de dezembro de 1531.

Quando Juan Diego foi visitar o seu tio, teve o testemunho do tio, que disse ter visto também a Virgem e que lhe pediu a construção de um santuário na Colina de Tepeyac e que sua imagem deveria ser chamada de:
 "Santa Maria de Guadalupe", embora não tenha lhe explicado o porquê.

O milagre de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido feito de cacto não duraria mais de 20 anos e este já dura há mais de quatro séculos e meio. 
A pintura resistiu à umidade e ao salitre, muito abundante e muito corrosivo naquela região e a tela esteve totalmente desprotegida, sendo que a imagem nunca foi retocada e até hoje os peritos em pintura e química não encontraram na tela nenhum sinal de corrupção.

Dizem que no ano de 1971, alguns peritos deixaram cair ácido nítrico sobre toda a pintura, mas nem a força de um ácido tão corrosivo estragou ou manchou a imagem.
Anos mais tarde com a invenção da fotografia foi constatado que, assim como a figura das pessoas com as quais falamos se reflete em nossos olhos, da mesma forma a figura de Juan Diego, do Bispo e do intérprete se refletiu e ficou gravada nos olhos do quadro de Nossa Senhora.

Foi somente em 1955,  conclusão realizada por cientistas americanos, que o México soube pela rádio a notícia de que nos olhos da Virgem de Guadalupe aparecia uma pessoa espelhada- a exemplo do que acontece com os olhos vivos de uma pessoa,
O índio Juan Diego foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002.

 As estrelas no manto da virgem - De acordo com o Doutor Juan Homero Hernández Illescaz se comprova, com exatidão, que no manto da virgem de Guadalupe, está reproduzido o céu do dia 12 de dezembro: a manhã do solstício do inverno de 1531.     
No manto estão representadas as estrelas mais brilhantes das principais constelações visíveis do Vale de Anáhuac do dia 12 de dezembro de 1531. Ali, estão as constelações completas, comprimidas.

E no dia 27 de janeiro de 1979, durante sua viagem apostólica ao México, o Papa João Paulo II consagrou solenemente a Nossa Senhora de Guadalupe para toda a América Latina. A santa é muito invocada entre aqueles que sofrem doenças nos olhos.



sábado, 10 de dezembro de 2011

Gratidão.

Paz e Bem!

A gratidão é um dos sentimentos mais sublimes que uma pessoa pode ter, eu costumo dizer que a gratidão traz benefícios aos que a têm.

Deixe-me exemplificar, quando você sente gratidão por alguma pessoa, esta pessoa pode sentir a sinceridade do seu coração em relação à ela e dificilmente esquecerá de você.

Jesus era grato àqueles que o recebiam em seus lares, que Lhe oferecereciam um prato de comida ou uma noite agradável de sono, e principalmente aos que ouviam e colocavam em prática as suas mensagens.

Que Nossa Senhora nos ajude a sermos gratos aos nossos irmãos que compartilham a sua vida conosco.

O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão” (John Miller)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nosso verdadeiro amigo é Jesus,

Paz e Bem!
“Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais `pesados' que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto.

A Palavra de Deus diz: `Vossa vida está escondida com Cristo em Deus` (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. … agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.”
Pe Léo
Este fim de semana reservei um tempo para ver a última pregação do Pe Léo realizado na Canção Nova , sugerido por uma Amiga, e é claro que eu fiquei muito comovida.
Pe Léo era muito sábio e nos últimos dias de sua vida, conseguiu nos mostrar com ainda maior clareza a mensagem de Jesus Cristo e a importância de tê-Lo presente em nossas vidas.
Quando nos deparamos com problemas, o amor  em Cristo nos mostra que tudo tem uma solução e  para encontrarmos esta solução basta ter Fé!
Pe Leo combateu o bom combate, assim como Paulo de Tarso, que Deus nos ilumine para que possamos seguir os passos de Jesus e dignos de ser chamados Filhos de Deus!


Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nossa Senhora da Imacula Conceição - 08 de Dezembro

Paz e Bem!

Evangelho de Lucas 1, 26-38

"Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.
Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
E o anjo retirou-se. "

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Hoje comemoramos uma data importante para os cristãos, isto porque Deus preservou Maria do pecado original, esta Virgem foi destinada a ser a mãe do Filho de Deus, possível pela Onipotência de Deus, e assim antecipando os frutos da redenção de Cristo.

A Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré na qual faz um pedido que seja feita uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós" e também  na sua aparição em Lourdes, em 1858, Maria confirma a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Se você é...

"Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!"

Madre Tereza de Calcutá

"FÉ... é estar completamente dependente e na certeza que Deus tem um plano especial para a minha vida,  mesmo quando tudo parece não fazer nenhum sentido."

Estava relendo um dos primeiros trabalhos da Faculdade de Teologia e esta citação é de um de nossos irmãos em Cristo. Obrigada!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abençoado fim de semana!

Paz e Bem!

Hoje eu pedi uma oração especial à Nossa Senhora para nos proporcionar um abençoado fim de semana e a todos os Seus seguidores.

Fiquem com Deus!

Reflexão de Natal, afinal Dezembro já chegou!...

Paz e Bem!

Dezembro já chegou e com ele aquele sincero sentimento que nos une para o amor, a alegria, a reunião em família. Natal é onde comemoramos o nascimento do Salvador.

"O anjo disse: "Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo; hoje, na cidade de Davi nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!". (Lc 2, 10-11).

Várias vezes eu tenho escutado: - Não gosto do Natal! Não gosto desta época do ano!
Confesso que me sinto triste ao escutar estas palavras, ainda mais em uma época do ano que tem um grande significado pessoal para mim, uma época considerada uma das mais importantes e belas para o Cristianismo.

O padre Bantu Mendonça da Canção Nova nos diz na Homília de hoje: “Por isso, todos os dias e a cada Natal, nós cristãos fazemos memória e trazemos Jesus a terra, para Lhe demonstrarmos que O amamos na comemoração do Seu nascimento, apesar de sermos fracos, pequenos, mas lutadores e perseverantes para chegarmos até o fim, para recebermos, através da Sua extrema Misericórdia, o lugar no céu, que Ele prometeu a todos que vivessem os Seus ensinamentos.
Pai cura-me da cegueira que me impede de reconhecer a presença de Tua salvação na minha vida realizada pela ação misericordiosa de Teu Filho Jesus.”

Refletindo sobre este tema, é preciso entender que na maioria das vezes as pessoas falam isso porque o Natal se transformou em sinônimo de presentes, festas, agitação, correria, brigas para tirar a melhor vantagem de tudo, trânsito pesado e violento e é claro que, estamos esquecendo do seu verdadeiro significado.
Precisamos fazer uma reflexão profunda aqui.
Porque as pessoas estão pensando e agindo assim?
Simplesmente porque vivemos num mundo capitalista e consumista que não nos ajuda a ser Cristãos, sequer educamos nossos filhos para o verdadeiro significado da vida, do colocar a presença do amor de Deus em nossas famílias e em primeiro lugar. Precisamos urgentemente redobrar a atenção na educação dos filhos e da futura sociedade.
Eu costumo dizer que é imprescindível criarmos nossos filhos numa base religiosa, não importa qual seja, mas precisamos urgentemente dar esta base religiosa sólida aos nossos queridos filhos. Quando Jesus Cristo se faz presença na família, é possível vivenciar o amor, a solidariedade, a paz, o senso de justiça, a ética e tantas coisas boas que são essenciais aos dias de hoje.
Se os pais assumirem de forma verdadeira esse  papel na tarefa de educar, eu tenho certeza que podemos mudar a realidade que vivenciamos hoje! Somos convidados por Jesus a praticar a vontade de Deus, e a educação faz parte desta missão.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. ..Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.
Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

Mateus, 7 – 21.24-27

Gostaria de finalizar a reflexão de hoje com a mensagem de Nossa Senhora do Medjugorge que enviamos na postagem anterior.

“Também hoje os convido neste tempo de Advento a decorarem as suas casas. Mas, sobretudo, os seus corações. Permitam que a Luz do Meu Pequeno Filho entre nos seus corações.”

Encontramos-nos em breve!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus.”

Paz e Bem!

Neste fim de semana recebi a visita de uma amiga que esteve na Jornada Mundial da Juventude, de 16 a 21 de Agosto passado, realizada em Madrid na Espanha com a presença do Papa Bento XVI.
Ela visitou a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, também na Espanha, e depois foi para Lourdes na França, e me presenteou com um livro chamado, Lourdes -"Das aparições às peregrinações".

Gostaria de compartilhar com vocês que assim que iniciamos o Blog e que passamos a refletir sobre as histórias das aparições da Mãe de Deus, quase toda semana tenho recebido informações ou testemunhos de alguém ou de algum lugar que nos leva à Nossa Senhora.
Fico muito emocionada, pois isto é realmente impressionante e ao mesmo tempo muito gratificante!
Só tenho a concluir que quando queremos coisas “boas’ para nossas vidas temos que fazer um propósito de vida de forma que as coisas boas possam acontecer.
Deixe-me exemplificar, se eu tenho o desejo de conhecer pessoalmente o Pe. Marcelo Rossi não adianta eu ficar esperando-o na porta de “campos de futebol”, será que não é melhor eu ficar em frente ao Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus (antigo Santuário do Terço Bizantino)?
Não adianta querer o Bem para si, mas não ser capaz de discernir entre o que é bom ou ruim quando tenho que agir em relação ao próximo.
Nossa Senhora tem nos presenteado através de seus Filhos “mensageiros”, eles nos falam e nos trazem as experiências mais íntimas e pessoais, e assim nos trazem a mensagem de Deus, seja através de uma viagem, de um programa na TV ou do sincero desejo de conhecer Maria.
Obrigada querida Mãe, por tudo que nos dá e por fortalecer a nossa fé!

Peço que façamos um propósito da presença de Deus em nossa vida, um propósito de oração, de vida em família.
O Natal está próximo, o tempo de comemorar o nascimento do menino Jesus está chegando.
E o que é o Natal, senão o sinônimo de oração, de amor e de família?

Abaixo uma mensagem de Nossa Senhora do Medjugorge ao Ivan Dragicevic no dia 21/11/2011 (vidente de Medjugorje):

“Queridos filhos, também hoje Eu Me alegro com vocês. O Meu coração se alegra, está preenchido, pleno. Também hoje os convido neste tempo de Advento a decorarem as suas casas. Mas, sobretudo, os seus corações. Permitam que a Luz do Meu Pequeno Filho entre nos seus corações. Queridos filhos, rezem, rezem, rezem! Obrigada queridos filhos porque hoje responderam ao Meu chamado.”
As investigações realizadas pela Santa Sé sobre as aparições de Medjugorge não foram concluídas e ainda estão em processo investigativo e de estudo, porém a peregrinação não é proibida pela Igreja Católica com acompanhamento pastoral. Renomados médicos, psicólogos, cientistas examinaram os seis videntes, especialmente no setor psiconeurótico, e todos chegaram às mesmas conclusões: os videntes são perfeitamente sãos, sinceros, não afetados de qualquer doença mental como epilepsia, esquizofrenia, alucinações, hipnoses, depressões.... A experiência deles vai além dos confins da ciência contemporânea.
(Padre Eugenio la Barbera)

Terminamos por hoje com a certeza que logo estaremos conhecendo um pouco mais de Nossa Senhora do Pilar, de Lourdes e de Nossa Senhora do Medjugorje.


Fiquem com Deus!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nossa Senhora de Caravaggio veio ao nosso encontro ...

Estava no trabalho hoje, e um amigo me parou para contar uma experiência dele com Nossa Senhora de Caravaggio.
“Ele estava trocando os canais da TV, quando de repente numa TV local da região de Rio Claro, TV Claret, viu um padre rezando uma missa para uma multidão de fiéis. Não se conteve e na semana seguinte lá estava ele em pessoa assistindo aquela Sagrada missa. _ Encontrou uma missa bonita, muito cantada e com a procissão do Santíssimo ao final. Ele teve uma experiência pessoal muito boa, sentiu-se feliz, observando pessoas com objetivos comuns e com uma energia muito positiva.
As pessoas estavam naquele Santuário buscando Deus e Paz e lá encontraram Deus e Paz.”

Muito interessante ao concluirmos, que quando as pessoas se reúnem para o Bem, encontram o Bem, levam e compartilham do Bem que recebem. Costumo dizer que é a lei da ação e reação, que se aplica muito bem àquilo que somos, sentimos e desejamos ao nossos irmãos.

A igreja de Jesus Cristo é uma igreja que dá frutos.
Fiquemos vigilantes que é pelos frutos que se conhece a árvore, e a árvore que não dá frutos será cortada. Lucas 13, 6-9
A Igreja de Jesus Cristo, filho de Nossa Senhora de Caravaggio, é igreja que ama a Jesus Cristo e que apascenta as suas ovelhas. Jo 21, 15-17.

Confesso que não conhecia a história de Nossa Senhora de Caravaggio, meus planos eram de postar mais alguns testemunhos de Nossa Senhora de Fátima, porém como há muito tempo prefiro seguir os planos de Deus, estou aqui me antecipando e contando a história da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio que aconteceu na Itália no ano de 1432. Logo a seguir, voltaremos com os testemunhos.

Nossa Senhora de Caravaggio é o nome dado à mãe de Deus, Maria, que apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no ano de 1432.
Caravaggio, uma cidade da Itália foi o lugar da aparição, fazia limite com os estados de Milão e Veneza, o ano de 1432 foi uma época marcada por divisões políticas e religiosas, ódio, heresias, a cidade estava repleta por bandidos e assaltantes, cheia de facções, traições e crimes.
Alem disso, houve um  pouco antes da aparição uma forte batalha entre Milão e Veneza, o que assustou a Itália.
Diante deste cenário de violência, tristeza e desolação, às 17 horas da segunda-feira, 26 de maio de 1432, acontece a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa.
A história conta que a camponesa que beirava os 32 anos, era conhecida como piedosa e sofredora. A causa era o marido, Francisco Varoli, um ex-soldado conhecido pelo mau caráter e por bater na esposa. Maltratada e humilhada, Joaneta Varoli colhia pasto em um prado próximo, chamado Mezzolengo, distante 2 km de Caravaggio.
Entre lágrimas e orações, Joaneta avistou uma senhora que na sua descrição parecia uma rainha, mas que se mostrava cheia de bondade. Dizia-lhe que não tivesse medo, mandou que se ajoelhasse para receber uma grande mensagem.
A senhora anuncia-se como “Nossa Senhora” e diz: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”. Nossa Senhora de Caravaggio pede ao povo que volte a fazer penitência, jejue nas sextas-feiras e vá orar na igreja no sábado à tarde em agradecimento pelos castigos afastados e pede que lhe seja erguida uma capela. Como sinal da origem divina da aparição e das graças que ali seriam dispensadas, ao lado de onde estavam seus pés, brota uma fonte de água límpida e abundante, existentes até os dias de hoje e nela muitos doentes recuperam a saúde.
Joaneta, na condição de porta-voz, leva ao povo e aos governantes o recado da Virgem Maria para solicitar-lhes – em nome de Nossa Senhora – os acordos de paz. Apresenta-se a Marcos Secco, senhor de Caravaggio, ao Duque Felipi Maria Visconti, senhor de Milão, ao imperador do Oriente, João Paleólogo, no sentido de unir a igreja dos gregos com o Papa de Roma. Em suas visitas, levava ânforas de água da fonte sagrada, que resultavam em curas extraordinárias, prova de veracidade da aparição.
Os efeitos da mensagem de paz logo apareceram. A paz aconteceu na pátria e na própria Igreja.
Até mesmo Francisco melhorou nas suas atitudes para com a esposa Joaneta.
Sobre Joaneta, depois de cumprida a missão de dar a mensagem de Maria ao povo, aos estados em guerra e à própria Igreja Católica, os historiadores pouco ou nada falam. Por alguns anos foi visitada a casa onde ela morou que, com o tempo desapareceu no anonimato.

Oração a Nossa Senhora de Caravaggio:

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
que jamais se tem ouvido que deixásseis
de socorrer e consolar a quem vos invocou,
implorando a vossa proteção e assistência;
assim, pois, animado com igual confiança,
como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens,
a Vós recorro, de Vós me valho,
gemendo sob o peso de meus pecados,
humildemente, me prostro os vossos pés.
Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Virgem de Caravaggio,
mas dignai-vos de ouvi-las propícia
e de me alcançar à graça que Vos peço.
Amém.

Hoje, gostaria de agradecer especialmente a Nossa Senhora de Caravaggio que se fez presente na nossa vida, na nossa vida meus amigos “blogueiros”, e a este amigo, que é executivo da área jurídica da empresa, que foi o mensageiro e nos trouxe a Mãe de maneira tão natural.
Que Nossa Senhora possa abençoá-lo e abençoar a todos nós, que aprendemos um pouco mais a respeito das aparições da Santa Mãe de Deus!

Fonte:

Mt 5, 13-14

"Vós sois o sal da terra. Ora se o sal perde seu sabor, com que se salgará? (...) Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida."

Paz e Bem!

Não podemos desanimar frente às dificuldades e nos distanciar da luz deixada pelo Mestre Jesus, as provações são muitas, porém devemos aprender a fazer e ser a diferença num mundo cheio de contradições e injustiças.
Faça a diferença, faça um propósito de fazer o bem para alguém hoje e assim, "seja o sal da Terra inteira em nome de Deus".....
Quando escolhemos fazer o bem, fazer um irmão sorrir, a dar o nosso amor de forma gratuita estamos seguindo os passos de Jesus Cristo. 
Faça um elogio sincero, enfoque uma característica "positiva" do seu irmão, dê testemunho verdadeiro do seu amor e você verá que não é só através de bens materiais que é possível ajudar!
Também a oração é uma forma de amor sincero. Ore por sua família, por aqueles que precisam de oração, por seu amigo, pelos desempregados, aos que estão com problemas de saúde, aos que nos pedem oração.
Nas aparições de Nossa Senhora, a Mãe sempre nos pede e nos ensina que a oração é primordial, fundamental para o Cristão, é o que nos leva ao encontro do Pai, é o que pode salvar e transformar o mundo! 

 Alguns sites que podemos pedir oração:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/pedidooracao/
http://www.lourdes-france.org/index.php?goto_centre=ru&contexte=es&id=573&id_rubrique=573
http://www.a12.com/santuario/capela/vela_virtual.asp
pedidos@fatima.pt

Também podem enviar mensagens para o nosso Blog, Aparições e Milagres de Nossa Senhora, pedindo orações.

Que Nossa Senhora Rainha da Paz abençoe você e sua família!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nossa Senhora de Fátima nos fala e vem em nosso auxílio

Paz e Bem!
“A viagem estava sendo planejada em um momento de muitas dificuldades e sofrimentos, a tomada de decisão demorou algumas semanas e as dúvidas eram constantes: inclusive se deveria ir à Roma ou Fátima?
Não existia a dúvida do que conhecer nestas duas cidades, mas existia a dúvida de qual seria a melhor decisão aliada aquele momento de minha vida.
Decisão tomada: procurei o padre para me dar o sacramento da “confissão”, e também recebi a bênção para seguir viagem.
Pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, eu imaginava de que a “mensagem” que eu tanto esperava seria recebida no Santuário de Fátima e que, portanto, eu precisaria estar na cidade o quanto antes e com disponibilidade de tempo.
Chegando ao hotel em Lisboa, com tudo muito bem planejado, fui percebendo que o ser humano tem os seus propósitos e planos de vida, mas não significa que estes planos fazem parte do plano de Deus, ou mesmo que sejam semelhantes aos que Deus prepara para cada um de nós.
Em Lisboa, já no fim da noite de sábado, voltando ao Hotel, perguntei ao Gerente onde ficava a rodoviária para que no dia seguinte, pudesse seguir viagem direto para Fátima.
Neste momento ele me informou que havia uma excursão, conveniada ao hotel e muito segura que passaria por algumas cidades, mas que com certeza estaria em Fátima por volta do meio dia. Expliquei o propósito de minha viagem e a importância de estar lá cedo e com tempo disponível. Eu não deixaria escapar a oportunidade de um momento pessoal com Nossa Senhora de Fátima. Eu podia sentir que este momento estava próximo.
Na manhã seguinte, já esperando no lugar combinado, o ônibus chegou pontualmente e iniciamos a viagem. Para minha surpresa não havia brasileiros no grupo, e sim alemães, italianos, americanos, espanhóis e eu. Imaginem, encontramos brasileiros em todos os "cantos" do mundo e naquela viagem somente eu do Brasil.
A guia turística, uma portuguesa já com seus sessenta e poucos anos e muito culta, foi nos dando informações importantes e históricas de Portugal em quatro idiomas, e também mais precisamente de Lisboa e um pouco adiante da vegetação local até que chegamos à primeira cidade a ser visitada.
Óbidos, uma cidade simplesmente maravilhosa com um lindo castelo. “Ao contrário do que se possa pensar, o nome Óbidos não deriva da palavra óbitos, mas sim do termo latino oppidum, significando «cidadela», «cidade fortificada». Óbidos fez parte do dote de inúmeras rainhas de Portugal.” Eu até então me sentia muito feliz, tudo era muito diferente e bonito comparado aos lugares que já visitara.
(fonte: http://pt.wikipedia.org)
Seguindo para a próxima cidade, Nazareth, uma cidade litorânea que estava gélida no outono europeu, eu já estava bem preocupada pelo horário, que se aproximava do meio-dia e ainda com três cidades a serem visitadas. Foi aí que perguntei à nossa guia turística que horas estaríamos em Fátima, uma vez que precisava chegar cedo e em tempo de assistir a última missa que seria às 16 horas. Para minha frustração, ela respondeu que nossa previsão de saída de Nazareth seria às 13:30h e que seria melhor eu procurar outro meio de transporte em Nazareth,de ônibus comum ou taxi, caso contrário não chegaria a tempo de participar da missa.
Muito irritada com a situação fui à busca de alternativas. Quando cheguei à rodoviária, fui informada que não sairiam ônibus para Fátima naquele dia e que minha única e última opção seria um ponto de taxi próximo. Imaginem o que aconteceu! É claro que não cheguei a um acordo com o taxista, que se recusou a me levar para Fátima. Fiquei extremamente nervosa, pois as coisas não estavam saindo como eu havia planejado.
Eu ainda não compreendia de que as respostas que eu tanto buscava não viriam da forma como eu imaginava.
Voltando ao local onde o ônibus da excursão retornaria, fiquei esperando por mais de 1 hora e com um frio que me congelava por inteiro.
Assim que o ônibus retornou para seguir viagem para a próxima cidade,chamada Alcobaça, eu já estava mais desapontada e frustrada do que irritada, com tantas informações desencontradas e me sentindo literalmente "enganada". O que seria do propósito principal da minha viagem? Dos meus planos?
Porém, quando me sentei no banco e a guia começou a contar a história do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, eu tive uma experiência mística que jamais poderei esquecer: enquanto a guia contava aquela história em alemão, inglês, italiano e português, era como se qualquer idioma que ela falasse fosse o meu idioma nativo. Surpreendemente eu podia entender toda a história e cada vez com um nível de detalhes melhor . 
Eu estava realmente emocionada, e o meu testemunho é de que naquele momento que parecia tão insignificante e tão contrário a tudo que eu procurava, como eu podia entender a história em todos os idiomas como se fosse a minha língua, o português? A história relatada pela guia trouxe respostas aos meus questionamentos mais angustiantes. Nossa Senhora me colocou naquele lugar para conversar comigo através daquela senhora e entender que o ser humano erra por muitas vezes, mas quando existe o amor e a vontade de aprender, Deus nos perdoa e nos ama incondicionalmente.
É claro que me pergunto por vezes: porque é tão difícil amar e testemunhar o amor de Deus com ações concretas?
Até mesmo quando amamos o próximo de forma integral, natural e involuntária somos julgados, mal interpretados e questionados! Penso como foi difícil para Jesus testemunhar esta indiferença e falta de amor de seus filhos para com Ele.
Mais uma vez gostaria de fazer uma pausa na história e compartilhar o Evangelho de hoje, que nos mostra que não fomos sequer capazes de reconhecer este amor incondicional de Jesus por nós:
Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesse hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada.”
Evangelho (Lucas 19,41-44)
Quantas vezes choramos porque as coisas não são como esperamos, ou porque nos decepcionamos com um amigo, com alguém de nossa família e deixamos de perceber o quanto somos amados e queridos pelo Pai?
Quando deixamos Alcobaça e seguimos para Batalha, havia um taxi me esperando para me levar ao meu desejado destino final – Fátima.
Eu digo que estava me esperando, pois a viagem de taxi de Batalha para Fátima foi muito tranqüila, e foi nesta hora que compreendi que muitas vezes a vida se encarrega de deixar tudo pronto para nós, basta estarmos preparados para aceitar o que é o melhor, termos paciência, confiar e algumas vezes é necessário sair de nossa “zona de conforto”.
Finalmente eu pude assistir a missa às 16 horas com uma emoção que jamais havia sentido, agradecendo a Nossa Senhora a experiência vivida e com a certeza do amor de Deus por mim e por todos nós."

domingo, 23 de outubro de 2011

Experiências místicas


Paz e Bem!
Algumas pessoas me perguntaram o que são experiências místicas:
A experiência religiosa, também amplamente conhecida como experiência mística, é uma experiência subjetiva em que um indivíduo tem um encontro direto e pessoal com Deus.
O mais interessante é que elas podem ser, vamos assim dizer , "aprendidas" por várias técnicas de meditação e oração, como a oração contemplativa, oração da união, oração de quietude, o "lectio divina" e a oração de Jesus.

"A Oração de Jesus, que alguns conhecem como Oração do Coração, é uma oração curta. Ela é orada de forma repetida, foi amplamente praticada, ensinada e discutida através da história do Cristianismo Oriental. As palavras exatas da oração variam da forma mais simples, como Jesus tende piedade à forma mais estendida: Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, pecador.

No evangelho de São Mateus, 5-48, Jesus Cristo nos chama a ser perfeito como Deus é perfeito, Ele chama toda a humanidade a entrar no caminho da evolução e assim encontrar o Pai Celeste. Tanto no Novo Testamento (evangelhos, cartas paulinas e Apocalipse) quanto no Antigo Testamento se encontram comandos, ensinamentos e chaves de imenso valor para a ascensão mística. "

O Pe. Eugenio Maria Pirovano La Barbera da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus em uma de suas entrevistas à Rede Vida nos diz que o silêncio é uma valiosa oração.
Lembrei que em muitos momentos Jesus sentia necessidade de ficar sozinho e orar, seja no deserto, seja no mar ou na montanha.

Vamos tentar praticar esse excelente "conselho" deixado pelo Mestre em nosso dia-a-dia.

Aguardo testemunhos pessoais sobre essa excelente forma de oração!

As leituras do Prof. Felipe Aquino e Pe. Marcelo Rossi me ajudam muito no meu discernimento e entendimento pessoal.

Nas próximas postagens, voltarei ao nosso tema central que são as aparições de Nossa Senhora, ainda sobre Nossa Senhora de Fátima.  


terça-feira, 18 de outubro de 2011

As visões dos pastorinhos em Fátima

Na aparição de Outubro de 1917, Lúcia, Jacinta e Francisco, puderam ver diante dos seus olhos três cenas :
Maria apareceu ao lado de José, que trazia o menino Jesus nos braços;
Na segunda cena, somente Lúcia podia ver Maria, que estava em agonia de luto, observando Jesus dar seus últimos passos a caminho da crucificação, Lúcia podia ver somente a parte superior do seu corpo e Ele abençoava e olhava os peregrinos;
Na terceira visão Maria apareceu coroada como Rainha dos Céus e com o filho bebê no colo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reflexões

Paz e Bem!

Estava refletindo sobre o amor infinito de Deus por nós e pensei de como somos seres limitados, nos consumimos em ressentimentos, mágoas quando sabemos que somente o perdão, a renúncia e o amor são capazes de mudar a nossa vida familiar, profissional e afetiva.

É necessário renunciar a cada dia das atitudes que nos distanciam do amor de Deus para que possamos nos sentir em paz e feliz. 

Vamos seguir o exemplo de Jesus de Nazaré, que nos ensinou na sua humanidade, que é possível renunciar a essas atitudes e seguir em frente sentindo aquela paz interior, aquela felicidade que às vezes parece estar tão distante.



Aparição em Fátima - Portugal

Paz e Bem!





Durante a primeira guerra mundial, num pequeno povoado de Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima Portugal, região montanhosa onde as crianças conduziam as ovelhas para a pastagem, Lúcia dos Santos, 10 anos e seus primos Francisco Marto, de 9 e Jacinta Marto de 7, receberam uma visita especial em 13 maio de 1917.
"Uma senhora vestida de branco, brilhando mais forte que o sol, soltando raios de luz clara e intensa, como uma taça de cristal cheia de água pura atravessada pelo sol de cujas mãos pendiam um terço branco.”
A partir deste dia a Senhora aparecia todo 13º dia do mês e pedia para que as crianças continuassem a rezar o rosário diariamente.
Assim foi, até que na noite anterior a última aparição, houve uma tempestade muito forte. Na manhã seguinte, dia 13 de Outubro de 1917 ainda com a chuva, as nuvens se abriram como grandes cortinas para revelar o sol no céu azul. O sol começou a brilhar intensamente, e todos podiam olhar diretamente para ele sem problemas e sem ferimentos. De repente o sol começou a girar como um grande cata-vento, parando e começando a girar outra vez, tudo a volta estava colorido e logo houve um grande tremor e o sol voltou-se para a multidão.
O povo caiu então de joelhos e começou a rezar, todos aflitos pensando que o fim do mundo estivesse próximo. Então, o sol recuou e voltou ao seu lugar. A Senhora disse para os pastorinhos que era a "Senhora do Rosário".

As crianças durante os meses de aparição, que se iniciou em Maio e terminou em Outubro de 1917, tiveram a oportunidade de conversar sobre vários temas com Nossa Senhora e também tiveram algumas visões. Estes pontos bem como os segredos de Fátima, serão abordados nas nossas próximas postagens.

Algumas testemunhas do fato: o jornalista Avelino de Almeida, que fora enviado pelo jornal “O Século”, e o Dr. José Maria de Almeida Garrett, professor da Faculdade de Ciências em Coimbra, Portugal e mais de 70.000 pessoas.

http://www.santuario-fatima.pt

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Terço e Oração.

Paz e Bem!

"Nesta vida, não podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor."
Madre Teresa de Calcutá

Me sinto realmente feliz hoje de poder contar com estes pequenos gestos que são atos de amor.
Ao entrar no Blog nesta manhã já havia um pequeno terço estampado lá, terço que é o símbolo maior de Nossa Senhora em suas aparições para pedir a Oração ao mundo! Obrigada!

Nossa Senhora de Fátima e a Beata Alexandrina Maria da Costa

Paz e Bem!

Hoje é dia da Beata Alexandrina Maria da Costa, que nasceu em Balasar - Póvoa de Varzim/Portugal. Alexandrina teve várias experiências místicas, inclusive a Virgem Maria apareceu para ela em 02/09/1949 com um terço na mão dizendo: “O mundo agoniza e morre no pecado. Quero oração, quero penitência. Protege com o meu terço aos que amas e a todo o mundo”.
No dia 13 de Outubro de 1955 (dia da última aparição de Nossa Senhora de Fátima), Alexandrina exclamou: "Sou feliz porque vou ao céu". À noite deste mesmo dia expirou. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II, a 25 de Abril de 2004.
Para saber mais da história de vida da Beata Alexandrina visite o site:

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?mes=10&dia=13&id=281

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandrina_Maria_da_Costa

http://alex-balasar.blogspot.com/

Nas próximas postagens falaremos de Nossa Senhora de Fátima que apareceu aos três pastorinhos na cidade de Fátima/Portugal, das aparições, dos milagres e belíssimos testemunhos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quando nasceu Jesus?

Paz e Bem!
Há tempos pensava em escrever, compartilhar pensamentos, testemunhos, histórias vividas com o povo de Deus. Porém quando o assunto é a Mãe de Nosso Senhor, a responsabilidade se torna grande demais, mas como diz a carta de São Paulo aos Romanos 1,5-6 da liturgia desta semana:
“É por Ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de podermos trazer a obediência da fé a todos os povos pagãos, para a glória de seu nome. Entre estes povos estais também vós, chamados a ser discípulos de Jesus Cristo.”
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
Assim também com a benção de Jesus Cristo e nossa mãe Maria, possamos ser tocados pelo Espírito Santo para compartilhar mensagens da mãe aos seus filhos, mensagens urgentes de amor, conversão, oração e paz.
A mensagem que recebi esta semana de uma amiga da comunidade tem tudo a ver com o início desta idéia, uma mensagem em que refletimos sobre o nascimento de Jesus para dentro de cada um de nós, possível graças ao “sim” de uma mulher especial na vida de Jesus, que tornou possível a realização da promessa de Deus. Vamos a partir desta data tão especial, 12/10/2011 refletir juntos sobre as Aparições de Nossa Senhora! Que Deus Esteja Conosco!

Quando Nasceu Jeus?

Perguntemos a Maria Madalena onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em  mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.

Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. E ele nos responderá:
- Ele nasceu no dia em que, na Praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de Amor.

Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá:
- Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava:
- Saulo, Saulo, porque me persegues?
E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo, quando eu lhe disse:
- Senhor que queres que eu faça?

Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
- Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo de Roma, ouvi o povo gritar:
- Negue! Negue!
E o soldado, com a tocha acesa, dizendo: 
- Este teu Cristo ensinou-lhe apenas morrer?
Foi neste instante, que sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude, com toda certeza e sinceridade dizer:
- Não, não me ensinou só isso. Jesus ensinou-me também a Amá-LO!

Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá:
- Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então compreendi o sentido das palavras:
- Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!

Perguntemos a João Batista onde e quando nasceu Jesus.  E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que chegando ao Rio Jordão, pediu-me que o batizasse.
E, ante a meiguice de seu olhar e a majestade de sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto:
- “Este é meu filho amado, no qual pus a minha complacência”. (Mateus 17,5)
Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a Glória de Deus Pai!

Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou meu túmulo e disse:
- Lázaro! Levanta.
 Neste momento compreendi finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a Vida!

Perguntemos a Judas onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação.
Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.

Perguntemos, finalmente, a Maria onde e quando nasceu Jesus e ela nos responderá:
- Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha.
Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor!

E para nós quando Jesus nasceu?
Deixe o Menino Deus nascer em seu coração neste dia.
Que Ele venha trazer Amor e Paz, a nós que experimentamos viver a lei maior do Amor.

(Autor desconhecido)